09/05/2017 às 10:11:00
› Dia “D” será neste Sábado (13).

Neste sábado (13) das 08h00min as 17h00min no prédio do PSF, acontecerá o Dia “D”, um dia voltado para a vacinação contra influenza (Gripe).

O público alvo será: Crianças de 06 meses a menor que 5 anos, Professores, Portadores de doenças Crônicas (diabetes, hipertensão, doença renal crônica), Puérpera, Idosos, Profissionais da Saúde e Gestante.

Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura uma semana e com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante. Os vírus influenza são transmitidos facilmente por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar.

Essa é mais uma ação de prevenção da Prefeitura Municipal de Tapira, através da Secretaria de Saúde.

governo@tapira.mg.gov.br