10/05/2017 às 15:46:00
› Programa RURALTAP é aprovado na Câmara Municipal.

Nesta Segunda-Feira (08), na Câmara Municipal foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 008/2017 denominado RURAL TAP (Programa de Fomento à Atividade Agropecuária e Desenvolvimento Socioeconômico do Município de Tapira).

O RURAL TAP é um aprimoramento do antigo PRÓ-LEITE. Visa ajudar o Produtor Rural do Município em suas atividades e trará inúmeros benefícios, ampliando a produção agrícola e, desse modo, melhorando a condição de vida das famílias que vivem dessa atividade, gerando assim a promoção e o incremento da produção agrícola e pecuária do Município.

O projeto oferece aos agropecuaristas a execução de serviços de terraplanagem, a melhoria e manutenção das vias de acesso destinadas ao escoamento da produção agrícola, disponibiliza o frete do calcário, fornece assistência técnica especializada, disponibiliza tratores e implementos agrícolas, subsidia o produtor na aquisição de insumos e sementes, subsidia o acesso a técnicas de melhoramento genético do rebanho e oferece cursos técnicos.

Projeto foi desenvolvido por pessoas técnicas envolvidas no meio rural Tapirense juntamente com a equipe da secretaria de agricultura e meio ambiente.