12/05/2017 às 15:34:00
› Prefeitura adquire UTI Móvel

Nesta Sexta-Feira (12) a cidade de Tapira esteve em festa, dessa vez o assunto é a UTI Móvel zero quilômetro, que chegou à cidade.

Essa é uma grande conquista para a Secretaria de Saúde, porque essa UTI vai trazer mais condições de segurança e confiabilidade ao transporte dos pacientes em estado crítico.

É importante lembrar que esta UTI Móvel foi adquirida com recursos próprios, através da retirada do carnaval no ano de 2017 para a compra da mesma. A Prefeitura entende que dinheiro público deve ser gasto com compromisso e não existe compromisso maior que vida.

A Unidade de Terapia Intensiva Móvel é um ganho muito grande para o município, que vai melhorar o atendimento à população Tapirense. A nova ambulância conta com todos os equipamentos necessários para preservar a vida do paciente com maior eficiência na remoção, será utilizada no transporte de pacientes de alto risco e situação de emergência pré e pós-hospitalar.

A melhoria da qualidade do atendimento da saúde tem sido uma prioridade para a Prefeitura.

Uma vez que o Atendimento Pré-Hospitalar assume papel de grande relevância na assistência de qualidade a saúde da população, visa atender da melhor forma a demanda populacional, por meio da regulação das chamadas de socorro imediato.

Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Tapira dando continuidade aos investimentos na área da Saúde com intuito de assegurar melhor qualidade de vida à população Tapirense.

governo@tapira.mg.gov.br