12/05/2017 às 15:51:00
› Cultura Empreendedora nas Escolas de Tapira

Nesta Quinta-Feira (11) na Escola Alvina Alves de Rezende foi realizada uma palestra com os profissionais da educação do município (Diretores, professores e funcionários relacionados à Educação Infantil).

Essa é uma ação da Prefeitura Municipal de Tapira, através da Secretaria de Educação em parceria com o SEBRAE/MG (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas empresas de Minas Gerais).

A palestra foi ministrada pelo Analista Técnico do Sebrae/MG Alessandro Henrique Souza, e o tema foi: Cultura Empreendedora de Forma Transversal. Esse primeiro encontro com os profissionais da educação foi para apresentar a ideia em trazer essa metodologia para as escolas de Tapira.

É fundamental aprender sobre Empreendedorismo no cenário econômico e social atual do país, estudantes podem desenvolver potencialidades empreendedoras por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora.

Esse programa tráz inúmeras vantagens para a vida e o futuro profissional do estudante, porque ele capacita o professor que é o protagonista do aluno para estimular no mesmo um perfil Profissional de Educação. Pautado em um modelo de educação que favorece metodologias criativas, linguagem adequada e reconhecimento das realidades locais, o Programa atua em todos os âmbitos da educação formal: ensino fundamental, médio e superior, bem como a educação profissional (Fonte: Sebrae).

A Prefeitura tem a clara intenção em aproveitar ao máximo a experiência do SEBRAE/MG para promover o desenvolvimento da cidade.

Prefeitura Municipal de Tapira, promovendo ao máximo a educação nas escolas do município.

governo@tapira.mg.gov.br