29/06/2017 às 15:09:00
› PSF recebe visita do Cerest.

A Prefeitura Municipal de Tapira, através da Secretaria de Saúde realizou uma ação neste mês de Junho para atender pacientes que supostamente tenham adoecido pelo trabalho.

A equipe do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) esteve presente, onde o Médico Ortopedista Drº Célio pediu exames e encaminhou todos para retorno na sede do Cerest em Araxá. Foram atendidos ao todo 20 pacientes.

Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.

É considerado acidente de trabalho aquele que ocorre durante o serviço ou no trajeto entre a residência e o local de trabalho, que provoque lesão corporal ou perturbação funcional e pode resultar em morte, perda ou redução da capacidade para o trabalho. O Cerest visa à proteção e promoção da saúde, o controle de riscos e a prevenção de agravos relacionados ao trabalho.

Hoje esta ação é desenvolvida no município através da Estratégia de Saúde da família, o antigo PSF. Nós sempre trabalhamos para fazer a vigilância em todas as etapas da vida, disse a enfermeira coordenadora da Atenção Primária.

Prefeitura Municipal de Tapira trabalhando a favor do bem estar de seus funcionários.

governo@tapira.mg.gov.br