01/08/2017 às 15:17:00
› Conferência Municipal de Assistência Social de Tapira.

Aconteceu nessa quarta-feira dia 26 de julho de 2017, na Escola Estadual Cecília Maria de Rezende Neves, a XIª Conferência Municipal de Assistência Social de Tapira que teve como tema central a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social-SUAS”.

Seu o objetivo foi avaliar a Política de Assistência Social, propor diretrizes e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), buscando efetivar os direitos dos cidadãos.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Tapira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano e do Conselho Municipal de Assistência Social de Tapira – COMASTA onde se reuniram usuários, trabalhadores, entidades, organizações da sociedade civil e governo.

A conferência contou com a participação de diversas autoridades municipais, entre essas a Prefeita, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, o chefe de gabinete e Secretário de Planejamento, a Secretária de Finanças, a Secretária de Educação, a Secretária de Saúde, o vereador e presidente do COMASTA, e Conselheiros Tutelares, entre outros.

Esteve também presente, representando o Governador do Estado de Minas Gerais, a Diretora da Regional da SEDESE/Uberaba, Luciene Fachinelli e outras profissionais técnicas.

As palestrantes Mestres em Serviço Social apresentaram os desafios enfrentados na área de Assistência Social.

A XIª Conferencia Municipal de Assistência Social foi concluída após a discussão dos principais temas com posterior apresentação das deliberações que serão enviadas através de relatório para discussão nas Conferências Regional, Estadual e Federal. Por último, foram eleitos os delegados que irão participar da II Conferência Regional de Assistência Social que ocorrerá no dia 28 de agosto em Uberaba – MG.

Prefeitura Municipal de Tapira trabalhando para garantir os direitos dos cidadãos tapirenses.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.