04/08/2017 às 16:27:00
› Abertura do projeto de leitura na Creche Municipal.

A Creche Municipal Marília Assunção Fernandes está desenvolvendo o Projeto de leitura 2017. Um projeto de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação por meio da diretoria e elaborado pelos professores da Creche Municipal.

Este projeto foi criado a fim de valorizar o papel da creche e da família no incentivo à leitura, contribuindo desde cedo, para a formação de uma postura de leitor.

A abertura aconteceu no dia 01 de Agosto,  foi organizada de forma especial, durante a volta das aulas do segundo semestre, um incentivo a mais para o habito da leitura.

É através da leitura que o ser humano pode conhecer novos mundos e adquirir conhecimentos que são significativos na vivência de experiências e no desenvolvimento do processo de aprendizagem ao longo da vida.

E um projeto de leitura é uma estratégia pedagógica das instituições de ensino que têm o objetivo de despertar nos alunos o prazer pela leitura e propiciar novos conhecimentos.

Vamos despertar essa vontade de aprender além do que os livros proporcionam. Trabalhando também os mais diversos gêneros literários e mostrando que ler deve ser um hábito diário, afirma a diretora.

Prefeitura Municipal de Tapira ampliando as ações de aproximação das crianças com os livros.