07/08/2017 às 13:36:00
› 5ª Conferência Municipal de Saúde.

Na última quinta-feira (03) foi realizada na Câmara Municipal de Tapira a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: SUS, nenhum direito a menos. O evento teve início às 08:00min e terminou ao 12:00min.

Durante a Conferência aconteceram várias palestras com Profissionais da Saúde e foram traçadas metas de saúde para 2018.

Os temas eram os seguintes: Promoção em saúde, Saúde do trabalhador e Vigilância em saúde: Direitos, conquistas e defesa de um SUS público e de qualidade.

No evento a Secretária de Saúde de Conceição das Alagoas teve uma participação importante, falando para a população sobre o tema principal da conferência.

A Conferência reúne segmentos representativos da sociedade e são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

É por meio da Conferência Municipal de Saúde que o gestor pode ouvir sua população de forma ampla e organizada.

Trata-se de uma grande reunião para discutir a saúde das pessoas e o sistema de saúde das cidades, onde governo, trabalhadores e usuários farão propostas para confirmar o certo, modificar o errado e construir o novo.

Prefeitura Municipal de Tapira,  partindo da saúde que tem para chegar à saúde que quer.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.