07/08/2017 às 14:00:00
› Feira dos professores foi sucesso!

Neste Sábado (05), aconteceu na Escola Municipal Alvina Alves de Rezende o encerramento do Curso: Cultura Empreendedora.

Essa é uma ação da Prefeitura Municipal de Tapira, através da Secretaria de Educação em parceria com o SEBRAE/MG (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas de Minas Gerais).

A partir das 09:00min os professores (de todas as escolas urbanas e rurais) realizaram uma feira com produtos do campo e da cidade para aprenderem a empreender e assim se capacitarem para melhor ensinar seus alunos.

Esse programa traz inúmeras vantagens para a vida e o futuro profissional do estudante, por que ele capacita o professor que é o protagonista do aluno para estimular no mesmo um perfil Profissional de Educação. Pautado em um modelo de educação que favorece metodologias criativas, linguagem adequada e reconhecimento das realidades locais, o Programa atua em todos os âmbitos da educação formal: ensino fundamental, médio e superior, bem como a educação profissional (Fonte: Sebrae).

É fundamental aprender sobre Empreendedorismo no cenário econômico e social atual do país, estudantes podem desenvolver potencialidades empreendedoras por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora.

A Feira foi um grande sucesso e os professores conseguiram vender todos os seus produtos.

Logo em seguida aconteceu uma reunião com representantes do Sebrae e professores para finalizarem o Primeiro Módulo do Curso.

Prefeitura Municipal de Tapira, capacitando seus profissionais para melhor ensinar o cidadão Tapirense.