21/07/2017 às 09:47:00
› Hospital de Câncer de Uberaba faz campanha de prevenção em Tapira.

A equipe de Prevenção do Hospital Dr. Hélio Angotti – Hospital de Câncer de Uberaba, realizou nesta terça-feira (18) exames de prevenção que beneficiam a população de Tapira.

Os atendimentos aconteceram no Parque de Exposição Valtuir Gomes de Moura, durante a realização da primeira Semana RuralTap das 08:00min as 17:00min. De acordo com a coordenação da campanha, foram realizados exames preventivos para tumores de:

• Colo de útero: Coleta de Papanicolau - Coleta do preventivo nas mulheres de 25 a 64 anos de idade e que realizaram o exame a mais de um ano;
  • Mama:  Agendamento de Mamografia - mulheres de 50 a 69 anos que realizaram o exame a mais de um ano;
  • Próstata: Coleta de PSA - homens de 50 a 80 anos de idade e que realização o exame a mais de um ano;
  • Pele: Avaliação clínica dos casos suspeitos.

Para o atendimento, foi necessário a cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de endereço e título de eleitor.

Prefeitura Municipal de Tapira, trabalhando em prol da saúde do cidadão Tapirense.