06/09/2017 às 15:52:00
› Alvina Alves comemora o DIA DA INDEPENDÊNCIA.

A Escola Alvina Alves de Rezende promoveu nesta quarta-feira (06) uma atividade diferente para seus alunos, em comemoração ao “Dia da Independência do Brasil”.

É motivo de muita satisfação para a Escola Alvina receber todos vocês, para comemorarmos esta data tão importante para todos os brasileiros. Mais de duas décadas se passaram desde que um evento como este em comemoração a Independência do Brasil fosse organizado, foram realizados outros eventos sim, de grande relevância e bonitos e que ficarão guardados em nossa memória, mas desta vez estamos envolvendo os alunos de uma forma que eles sintam a necessidade de nos próximo anos que este evento se repita e seja maior, em 2019 ainda maior e assim por diante. Envolver os alunos desta forma nas apresentações, na composição da fanfarra nos ajuda a resgatar a nossa cultura e o sentimento de civismo que existe em cada um de nós. Vários cidadãos nos relataram sentir um arrepio ou o coração bater mais forte com o simples ensaio da fanfarra, sinal de que esse sentimento esta aí dentro de cada um de nós e este evento quer justamente isso: aflorar, resgatar nossa cultura e esse sentimento de civismo. Que seja apenas uma semente que esta sendo plantada aqui hoje, mas que ela germine, nasça, cresça, floresça, dê frutos e que assim nos próximos anos possamos voltar a realizar um desfile de Sete de setembro em via pública, disse a Diretora da escola – Eneide.

Três alunas de diferentes turmas entraram portando as bandeiras: Nacional, Estadual e Municipal, iniciando assim o evento com seus respectivos hinos.

Logo em seguida o Sargento Flávio fez um bonito desfile com o “Pelotão da Independência”, composto por alunos da escola e na sequência aconteceram às apresentações: Teatros, danças e apresentações de músicas envolvendo muita criatividade, interação e aprendizado.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DESTE EVENTO: http://www.tapira.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/114/Escola-Municipal-Alvina-Alves-de-Rezende-comemora-o-DIA-DA-INDEPEND%C3%8ANCIA

Prefeitura Municipal de Tapira, resgatando valores e cumprindo o seu dever civil perante a sociedade Tapirense.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.