13/09/2017 às 10:38:00
› Carreta da mamografia oferece exames para população de Tapira.

Nesta segunda-feira (11), estacionou em frente ao Hospital Municipal Sebastião Vieira Pontes, a Unidade Móvel de Mamografia. Essa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Tapira, com o Hospital de Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo. A carreta da mamografia estará entre os dias 11/09 ao 15/09 para realizar exames gratuitos nas mulheres entre 49 e 69, quem se interessar em fazer os exames e estiver fora dessa faixa etária, o valor é a partir de R$45,00.

A carreta é credenciada pelo Estado de Minas Gerais, e, em parceria com o Hospital de Câncer de Patrocínio, foi liberada para o atendimento em 54 cidades, incluindo Tapira. A procura pela realização dos exames esta sendo bem extensa, no primeiro dia foram feitos aproximadamente 50 exames entre o período da manhã e tarde.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o de maior incidência em mortalidade entre as mulheres, e a mamografia é essencial para a detecção precoce da grave doença.

O diagnóstico precoce é essencial para garantir a detecção da doença em seu estágio inicial, aumentando em mais de 90% o sucesso do tratamento, disse a enfermeira responsável técnica do hospital – Francielly Soares.

A carreta ficará estacionada até a Sexta-feira às 12h00min, agende o seu exame na secretaria do Hospital.

Prefeitura Municipal de Tapira fazendo a sua contribuição na luta contra o câncer de mama.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.