29/09/2017 às 16:38:00
› Escola Alvina Alves visita o CEFET-MG em Araxá.

Os alunos do 9º ano da Escola Alvina Alves realizaram uma visita à unidade do CEFET-MG em Araxá, nesta ultima semana.

Estava sendo realizada uma FEIRA DE PROFISSÕES onde os alunos puderam aprender e entender melhor sobre atribuições e áreas de atuação de algumas profissões.

Eventos como esse têm como objetivo ajudar os alunos a identificarem melhor suas habilidades, vocações e aptidões a fim de auxilia-los na escolha de suas futuras profissões.

Além disso, através da Feira, o CEFET incentiva os alunos a fazerem um curso técnico simultaneamente ao ensino médio, o que é uma forma de o aluno ingressar em uma carreira profissional antes de entrar na universidade ou até mesmo uma maneira que o jovem tem de obter experiências sobre determinada profissão para que posteriormente ele inicie sua vida universitária tendo a certeza de qual profissão escolher.

Prefeitura Municipal de Tapira, incentivando os alunos a se profissionalizarem para o ingresso ao mercado de trabalho.