29/09/2017 às 16:52:00
› Prefeitura faz mobilização em conscientização ao setembro amarelo.

O mês de setembro é considerado o mês mundial de prevenção ao suicídio: setembro amarelo. Nesta Quinta-feira (28), a equipe do PSF fez uma mobilização para conscientizar seus funcionários.

A mobilização teve início em frente ao PSF às 13h30min com um poema e uma pequena discussão sobre o tema e logo o pessoal saiu em caminhada por alguns pontos da cidade.

A psicóloga Florence Aparecida Silva Borges desenvolveu uma dinâmica que levava como tema principal os medos de cada um, esclareceu alguns mitos e verdades sobre suicídio e ainda falou um pouco sobre o CVV (Centro de Valorização da Vida), que oferece atendimento voluntário e de forma gratuita para qualquer pessoa que queira falar sobre prevenção ao suicídio, sob total sigilo.

Logo após a Fisioterapeuta Jordania Ulhiane encerrou a ação com um alongamento, para que assim o pessoal continuasse as suas atividades até o final do expediente.

Prefeitura Municipal de Tapira, contribuindo com a prevenção ao suicídio.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.