03/10/2017 às 09:06:00
› Tapira entra para o CBH Araguari.

Pela primeira vez Tapira participa do processo eleitoral dos Comitês de Bacias Hidrográficas e consegue uma vaga de titularidade, depois de uma grande disputa (edital e eleição) entre 21 municípios.

Como membro do CBH Araguari, Tapira terá direito a voto sobre as demandas hídricas do município, e de toda bacia do Rio Araguari. Atualmente, Minas Gerais possui 36 Comitês de Bacias Hidrográficas. Destes, 33 passam por processo eleitoral.

O Comitê da Bacia Hidrográfica é um fórum de discussão que integra o poder público, a sociedade civil e os usuários de água para planejar, de forma participativa e descentralizada, o uso dos recursos hídricos na região da bacia hidrográfica do rio Araguari, bem como proteger os mananciais e contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Cidades que compõe o comitê: Uberlândia, Sacramento, Perdizes, Indianópolis, Tupaciguara, Nova Ponte, Santa Juliana, Irai de Minas, Uberaba, Ibiá, Pratinha.

Prefeitura Municipal de Tapira, trabalhando para melhorar a qualidade de vida do cidadão Tapirense.